As configurações gerais e as configurações de diagnóstico de mau funcionamento das configurações do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows estabelecem as condições gerais nas quais o aplicativo opera. Essas configurações permitem controlar o número de processos de trabalho usados pelo Kaspersky Embedded Systems Security for Windows, ativar a recuperação de tarefas do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows após um encerramento anormal, manter o log, ativar a criação de arquivos de despejo dos processos do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows após um encerramento anormal e definir outras configurações gerais.
As configurações do aplicativo não podem ser definidas no Console do Aplicativo se a política ativa do Kaspersky Security Center bloquear alterações a essas configurações.
Para definir as configurações do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows:
Na árvore do Console do Aplicativo, selecione o node Kaspersky Embedded Systems Security for Windows e execute uma das seguintes ações:
Clique no link Propriedades do aplicativo no painel de detalhes do node.
Selecione Propriedades no cardápio de contexto do node.
A janela Configurações do aplicativo é exibida.
Na janela exibida, especifique as configurações gerais do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows de acordo com suas preferências:
As seguintes configurações podem ser especificadas na guia Escalabilidade e interface:
Esta definição pertence ao grupo de Configurações de escalabilidade no Kaspersky Embedded Systems Security for Windows.
Ao usar esta definição é possível especificar um número fixo de processos nos quais o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows executará as tarefas de Proteção do Computador em Tempo Real.
Um valor mais alto aumentará a velocidade de verificação nas tarefas de Proteção do Computador em Tempo Real. No entanto, quanto mais processos o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows usar, maior será seu impacto no desempenho geral do dispositivo protegido e no uso de RAM.
No Console de Administração do Kaspersky Security Center, é possível alterar a configuração do Número de processos para a Proteção em Tempo Real apenas para o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows instalado em um dispositivo autônomo protegido (utilizando a janela Configurações do aplicativo). Não é possível modificar essa configuração nas configurações de política para um grupo de dispositivos protegidos.
Valores possíveis
Valores possíveis: 1 a 8.
Um valor maior reduz o impacto do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows na taxa de troca de dados entre os dispositivos e o dispositivo protegido. Isso melhorará o desempenho da Proteção do Computador em Tempo Real. No entanto, tarefas de atualização e tarefas de Verificação por Demanda com prioridade Média (Normal) serão executadas nos processos do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows que já estão em execução. Tarefas de Verificação por Demanda serão executadas com menos velocidade. Se a execução de uma tarefa causa um encerramento anormal de um processo, ele levará mais tempo para ser reiniciado.
Tarefas de Verificação por Demanda com prioridade Baixa são sempre executadas em um processo ou processos separados.
Valor padrão
O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows controla automaticamente a escalabilidade dependendo do número de processadores no dispositivo protegido:
Número de processos de tarefas de Verificação por Demanda em segundo plano
Configuração
Número de processos de tarefas de Verificação por Demanda em segundo plano
Descrição
Esta definição pertence ao grupo de Configurações de escalabilidade no Kaspersky Embedded Systems Security for Windows.
Você pode usar esta definição para especificar o número máximo de processos que o aplicativo usará para executar as tarefas de Verificação por Demanda em segundo plano.
O número de processos especificados por esta definição não está incluído no número total de processos especificados do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows pelo Número de processos para a configuração de Proteção do Servidor em Tempo Real.
Por exemplo, se você especificar os seguintes valores:
Número de processos para a Proteção do Computador em Tempo Real – 3;
Número de processos de tarefas de Verificação por Demanda em segundo plano – 1;
e, em seguida, iniciar as tarefas de Proteção do Computador em Tempo Real e uma tarefa de Verificação por Demanda em segundo plano, o número total de processos kavfswp.exe do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows será 4.
Várias tarefas de Verificação por Demanda podem ser executadas em um processo com baixa prioridade.
Você pode aumentar o número de processos, por exemplo, se executar várias tarefas em segundo plano para alocar um processo separado para cada tarefa. A alocação de processos separados para tarefas aumenta a confiabilidade e a velocidade da execução da tarefa.
Caso a função Proteger os processos de aplicativos contra ameaças externas esteja ativada, o aplicativo protege os processos contra a injeção de códigos ou o acesso a dados de processos.
Ao ativar ou desativar essa função, não há necessidade de reiniciar os serviços do aplicativo para que as alterações sejam aplicadas.
Esta configuração pertence ao grupo de Autodefesa no Kaspersky Embedded Systems Security for Windows. Isso permite a recuperação de tarefas caso elas sejam encerradas de forma anormal e define o número de tentativas de recuperar as tarefas de Verificação por Demanda.
Quando uma tarefa trava, o processo kavfs.exe do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows tenta reiniciar o processo executado pela tarefa no momento do travamento.
Se a recuperação de tarefas estiver desativada, o aplicativo não restaurará as tarefas de Proteção do Computador em Tempo Real e de Verificação por Demanda.
Caso a recuperação de tarefas esteja ativada, o aplicativo tentará restaurar as tarefas da Proteção do Computador em Tempo Real até que sejam iniciadas com êxito. O aplicativo também tenta restaurar as tarefas de Verificação por Demanda utilizando o número de tentativas especificado na configuração.
Valores possíveis
Ativado/Desativado.
O número de tentativas de recuperar tarefas de Verificação por Demanda: 1–10.
Valor padrão
A recuperação de tarefas está ativada. O número de tentativas de recuperar tarefas de Verificação por Demanda: 2.
Recupere tarefas de verificação por demanda não mais do que (vezes)
Descrição
Essa configuração determina as ações que o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows realizará quando o dispositivo protegido mudar para uma fonte de energia ininterrupta.
Valores possíveis
Execute ou não tarefas de Verificação por Demanda a serem iniciadas de acordo com uma programação.
Execute ou pare todas as tarefas ativas de Verificação por Demanda.
Valor padrão
Por padrão, se a fonte de energia ininterrupta for usada para alimentar um dispositivo protegido, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows:
Não executará as tarefas de Verificação por Demanda executadas de acordo com uma programação.
Interromperá automaticamente todas as tarefas ativas de Verificação por Demanda.
Quando o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows executa as tarefas de Verificação por Demanda e Proteção de Arquivos em Tempo Real, a hora em que cada arquivo verificado foi acessado pela última vez é atualizada. Após a verificação, o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows redefine a hora em que o arquivo foi acessado pela última vez para o valor inicial.
Esse comportamento pode afetar o trabalho dos sistemas de backup ao causar a criação de cópias de backup para arquivos não alterados. Isso também pode causar detecções falsas em aplicativos de rastreamento de alterações de arquivos.
O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows limita o uso da CPU do dispositivo protegido durante as tarefas de Verificação por Demanda ao valor especificado no campo Limite superior (porcento).
A ativação dessa opção pode afetar negativamente o desempenho do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows.
Pasta na qual o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows precisa descompactar os arquivos compactados durante a verificação.
Por padrão, a pasta C:\Windows\Temp é utilizada.
Na guia Configurações de conexão:
Na seção Configurações do servidor proxy, especifique as configurações do servidor proxy.
Na seção Configurações de autenticação do servidor proxy, especifique o tipo de autenticação e detalhes exigidos para a autenticação no servidor proxy.
Na seção Licenciamento, indique se o Kaspersky Security Center será utilizado como um servidor proxy para a ativação do aplicativo.
Na guia Diagnóstico de mau funcionamento:
Caso deseje que o aplicativo grave as informações de depuração em um arquivo, na subseção Configurações de solução de problemas, marque a caixa de seleção Ativar o rastreamento.
No campo Pasta de rastreamento, especifique o caminho absoluto para uma pasta local onde o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows salvará os arquivos de rastreamento.
A pasta deve ser criada com antecedência e deve ter permissão de gravação pela conta SYSTEM. Não é possível especificar uma pasta de rede, uma unidade ou variáveis de ambiente.
Esta lista suspensa permite a seleção do nível de detalhe das informações de depuração que o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows salva no arquivo de rastreamento. A configuração estará disponível se a caixa de seleção Ativar rastreamento estiver marcada.
Você pode selecionar um dos seguintes modos:
Informações completas – o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows salvará todas as informações de depuração no arquivo de rastreamento.
Informações reduzidas – o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows salvará apenas as informações sobre os eventos críticos no arquivo de rastreamento.
Um representante do Suporte Técnico determina o nível de detalhe necessário para solucionar qualquer problema que venha a ocorrer.
O nível de detalhes padrão é configurado como Informações completas.
Especifique o Tamanho máximo dos arquivos de rastreamento.
Valores disponíveis: de 1 a 4095 MB. Por padrão, o tamanho máximo dos arquivos de rastreamento é definido como 50 MB.
Caso deseje que o aplicativo remova os arquivos mais antigos após o número máximo de arquivos de rastreamento ser atingido, marque a caixa de seleção Remover os arquivos de rastreamento mais antigos.
Especifique o Número máximo de arquivos para um log de rastreamento.
Valores disponíveis: de 1 a 999. Por padrão, o número máximo de arquivos é cinco. O campo estará disponível apenas se a caixa de seleção Remover os arquivos de rastreamento mais antigos estiver marcada.
Se desejar que o aplicativo crie um arquivo de despejo, selecione a caixa Criar arquivo de despejo.
No campo Pasta de arquivos de despejo, especifique o caminho absoluto para uma pasta local onde o Kaspersky Embedded Systems Security for Windows salvará o arquivo de despejo.
A pasta deve ser criada com antecedência e deve ter permissão de gravação pela conta SYSTEM. Não é possível especificar uma pasta de rede, uma unidade ou variáveis de ambiente.
O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows grava as informações nos arquivos de rastreamento e no arquivo de despejo no formulário não criptografado. A pasta onde os arquivos são salvos é selecionada pelo usuário e gerenciada pela configuração do sistema operacional e do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows. É possível configurar as permissões de acesso e permitir que apenas os usuários necessários acessem os logs, arquivos de rastreamento e de despejo.
Clique no botão OK.
As configurações do Kaspersky Embedded Systems Security for Windows são salvas.